Privacy policy

Seus dados são seus.
A proteção dos seus dados é muito importante para o Sistemas Delivery. Respeitamos a sua privacidade em nossa missão de proporcionar um serviço cada vez melhor!

Essa Declaração de Privacidade descreve como obtemos, armazenamos, utilizamos, compartilhamos e protegemos as suas informações.

Recomendamos que você conheça as nossas práticas como um todo, mas aqui estão alguns pontos importantes para que você entenda como seus dados são tratados pelo Sistemas Delivery:

• Os dados que você cadastra em nossas plataformas são tratados de forma segura.

• Os dados completos de seus cartões não ficam armazenados em nossas bases e suas transações são feitas com o mais alto padrão de segurança.

• Você poderá tirar suas dúvidas e solicitar informações a qualquer momento através da aba Ajuda em nossas plataformas.

• Limitamos o tratamento dos dados para as suas devidas finalidades e em conformidade com a lei.

• Você pode alterar suas preferências de comunicação no próprio aplicativo, mas ainda poderemos contatá-lo para informações sobre o seu pedido.

1. A quem esta Declaração se aplica?
Esta Declaração de Privacidade, também chamada de “Declaração”, se aplica às pessoas que:

Acessarem

Se cadastrarem em nossa Plataforma

ou de qualquer outra forma utilizarem os produtos do Sistemas Delivery
Nosso aplicativo e site serão denominados, em conjunto, como “Plataforma” ou “Plataformas”.
2. O que é o tratamento de dados pessoais?
O tratamento de dados pessoais (ou tratar dados), significa qualquer operação realizada com esses dados.
Por exemplo:
Coleta

Utilização

Acesso

Processamento

Armazenamento

Eliminação

Comunicação

Transferência

O dado pessoal é uma informação relacionada a uma pessoa humana identificada ou identificável. O dado relativo a você, cliente do Sistemas Delivery, é um dado pessoal.

3. Quem controla o tratamento?
Quando você acessar ou se cadastrar em nossa Plataforma, o Sistemas Delivery exerce o papel de controlador do tratamento de seus dados pessoais, atuando conforme a legislação aplicável e conforme descrito na presente Declaração.

O controlador é a pessoa física ou jurídica que decide como será realizado o tratamento de dados pessoais.

4. Quais dados são coletados?
Ao criar uma conta no Sistemas Delivery, nós poderemos coletar informações importantes sobre você.

Abaixo, detalhamos quais são essas informações.

4.1 Dados que você nos fornece
a) Dados de seu perfil

Esses dados incluem:

seu nome
CPF (quando aplicável)
e-mail
endereço de entrega
número de telefone e preferências de contato
Para criar o seu cadastro na Plataforma do Sistemas Delivery, você tem a opção de usar a sua conta de redes sociais. Por exemplo, ao utilizar o Facebook para se inscrever no nosso Serviço, você estará permitindo que o Sistemas Delivery acesse as informações pessoais em sua conta do Facebook, tais como seu nome e e-mail (caso os tenha cadastrado no Facebook).

As informações que iremos obter, nesse caso, são as mesmas necessárias para o uso da Plataforma e dependem das suas configurações de privacidade junto ao serviço de rede social.

Informamos que comunicar o CPF é aplicável somente quando a sua indicação for necessária para certos estabelecimentos com finalidade fiscal.

b) Dados de pagamento

Ao fazer o seu pedido pelo Sistemas Delivery, é possível que, a depender do restaurante escolhido, você possa fazer o pagamento diretamente por nossas Plataformas.

Ao escolher fazer o pagamento direto na Plataforma, você poderá nos fornecer os seus dados de pagamento, tais como aqueles de cartão de crédito e de meios de pagamento parceiros.

Atenção

Suas informações de pagamento online são armazenadas somente de forma mascarada pelo Sistemas Delivery. Assim, os dados completos de seus cartões não ficam armazenados em nossas bases e suas transações são feitas com o mais alto padrão de segurança.

c) Dados de localização

Para realizarmos a entrega do seu pedido, nós precisamos que você também nos informe a sua localização ou o endereço do local onde gostaria que entregássemos o seu pedido.

Essa localização pode ser fornecida pelo endereço que você inserir manualmente no aplicativo, ou através da localização obtida do seu dispositivo via GPS e redes móveis (torres de celular, Wi-Fi e outras modalidades de localização) e confirmada por você.

Para fins da Lei n° 12.965 de 2014 (Marco Civil da Internet), ou qualquer lei que venha substituí-la, a localização fornecida será considerada como dado cadastral.

4.2 Dados gerados durante a utilização dos serviços
a) Dados dos seus dispositivos

Nós podemos, automaticamente, coletar informações sobre os dispositivos a partir dos quais você acessa o Sistemas Delivery, como:

b) Dados transacionais e dados sobre sua utilização

Coletamos dados sobre suas interações em nossa Plataforma, incluindo:

data e horário de acessos
buscas
visualizações
Também podemos coletar dados transacionais relacionados aos uso dos nossos serviços como:

detalhes do pedido
data e hora do pedido
valor cobrado
distância entre o estabelecimento e local de entrega
método de pagamento
c) Dados de comunicação

Intermediamos a comunicação entre usuários, entregadores e estabelecimentos parceiros através da nossa Plataforma. Permitimos, por exemplo, que usuários, entregadores e estabelecimentos parceiros, enviem mensagens através do chat ou de telefone anonimizados.

Para prestar este serviço, o Sistemas Delivery pode receber alguns dados relativos às chamadas, textos ou outras comunicações, incluindo a data e hora das comunicações e o seu conteúdo.

4.3 Dados não-pessoais
Nós também podemos obter informações não-pessoais, ou seja, dados que não permitem a associação direta com qualquer pessoa especificamente. É um exemplo de dado não-pessoal o agrupamento de pedidos por região.

5. Por que coletamos
os seus dados?
Saiba quais são as finalidades de tratamento dos seus dados pessoais relacionadas aos serviços da Plataforma.

5.1 Para prover nossos serviços
Podemos utilizar os dados coletados para prover, manter, melhorar e personalizar nossos produtos e serviços destinados a você, existentes ou a serem criados.

Esse tratamento inclui a utilização dos dados para:

criar e atualizar a sua conta
permitir o preparo e a entrega dos pedidos pelos estabelecimentos parceiros
personalizar a sua conta e preferências
prover operações internas necessárias.
Também poderemos usar seus dados pessoais para finalidades internas, tais como:

auditoria
análise de dados e pesquisas para aprimorar os produtos e serviços
comunicações
geração de análises estatísticas (isto inclui tendências de consumo).
5.2 Para você avaliar restaurantes
Ao enviar comentários e feedback com relação à Plataforma e os serviços de delivery dos nossos parceiros, você nos autoriza a publicar e utilizar tais comentários e feedbacks na Plataforma, bem como a analisar, processar e tratar esse feedback de forma isolada ou agregada.

Para tanto, apenas identificamos você através de seu nome de cadastro.

5.3 Para te enviar comunicações importantes
Periodicamente, poderemos usar os seus dados pessoais para enviar avisos e notificações importantes, como comunicados sobre compras, alterações em prazos, condições e políticas.

Como essas informações são importantes para a sua interação com o Sistemas Delivery, você não poderá optar por não receber esse tipo de comunicação, já que são inerentes ao uso do serviço.

5.4 Para te oferecer suporte
Também teremos acesso às suas informações quando você solicitar suporte em relação a pedidos ou entregas por meio da aba “Ajuda” na Plataforma.

Neste caso, poderemos utilizar seus dados cadastrais para:

• confirmar que a solicitação foi feita por você,
• direcionar as suas dúvidas para o atendente de suporte,
• investigar e direcionar seu problema,
• monitorar e melhorar nossos procedimentos de suporte.

5.5. Para gerenciar pagamentos feitos online
O Sistemas Delivery se preocupa com a segurança da informação e a conformidade com a legislação financeira. Armazenamos suas informações financeiras apenas de forma anonimizada, o que nos impede de ter acesso a seus dados financeiros completos.

Além disso, somente processamos seus dados para a finalidade especificada,qual seja, a de permitir que uma transação seja efetuada por meio online e com cobrança direcionada a você em contraprestação aos serviços prestados.

Não se preocupe

O Sistemas Delivery nunca processará as suas informações financeiras e/ou bancárias de forma a desrespeitar as normas regulatórias aplicáveis.

5.6 Para segurança e prevenção à fraude
Nós também podemos utilizar seus dados pessoais para aprimorar nossos mecanismos de segurança e melhorar os serviços e as ofertas do Sistemas Delivery destinadas a você. Dessa forma, podemos analisar e solucionar problemas técnicos, bem como identificar e coibir fraudes na utilização do nosso serviço.

Se você deseja confirmar as compras e autorizar os pagamentos no aplicativo, de forma preventiva, você pode ativar a funcionalidade de Face ID e Touch ID. Esse mecanismo opcional está disponível somente para o aplicativo iOS, sendo que os dados são tratados localmente diretamente pelo próprio sistema operacional do seu dispositivo e o Sistemas Delivery não tem acesso a esses dados.

O papel do Sistemas Delivery, nesse caso, é só solicitar que o próprio dispositivo valide se o dado biométrico corresponde à identidade do usuário.

5.7. Para personalizar as campanhas de publicidade
Se você participar de um concurso, competição ou qualquer outra modalidade de promoção, poderemos usar as informações que você fornecer para administrar esses programas.

Nós poderemos usar seus dados pessoais para enviar publicidade para você, bem como outros materiais promocionais voltados ao marketing de nossos serviços e de Parceiros Comerciais do Sistemas Delivery, bem como outras novidades, o que inclui marketing direcionado em redes sociais, buscadores, mídias e notificações push.

Você pode optar por não mais receber notificações de publicidade, a qualquer momento, alterando as suas preferências pela Plataforma, na aba “Gerenciar notificações” em “Configurações”.

5.8. Para realizar promoções
Se você participar de um concurso, competição ou qualquer outra modalidade de promoção, poderemos usar as informações que você fornecer para administrar esses programas.

5.9. Para promover pesquisas diversas
Podemos utilizar seus dados para entrar em contato diretamente com você e coletar a sua opinião para aprimoramento de nossos serviços.

Nesta hipótese, perguntaremos se você concorda em participar da pesquisa em questão, sempre podendo recusar.

5.10 Em caso de requisições legais e regulatórias
Seus dados poderão ser utilizados para endereçarmos reivindicações jurídicas e regulatórias relacionadas à utilização dos nossos serviços.

6. Como protegemos seus dados
O Sistemas Delivery adota medidas de segurança, técnicas e administrativas para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

Utilizamos os princípios estipulados por lei, respeitando a sua privacidade e protegendo seus dados em nossos processos internos como um todo.

Só tratamos os seus dados mediante alto grau de segurança, implementando as melhores práticas em uso na indústria para a proteção de dados, tais como técnicas de criptografia, monitoramento e testes de segurança periódicos.

7. Como os dados são armazenados?
Saiba onde e por quanto tempo armazenamos os seus dados.

7.1 Onde os dados são armazenados?
Os dados que coletamos de você são armazenados em serviços de nuvem confiáveis, de parceiros que podem estar localizados no Brasil ou em outros países que ofereçam serviço de armazenamento em nuvem confiáveis e usualmente utilizados por empresas de tecnologia, tais como Estados Unidos da América (EUA) e em países da América Latina e da Europa.

Na contratação desses serviços, o Sistemas Delivery sempre busca empresas que empregam alto nível de segurança no armazenamento de suas informações, estabelecendo contratos que não violam as definições de privacidade previstas nesta Declaração e na legislação aplicável.

7.2. Por quanto tempo os dados são armazenados
O Sistemas Delivery armazena as suas informações durante o período necessário para as finalidades apresentadas nosTermos e Condições de Uso do Sistemas Delivery e nesta Declaração de Privacidade, respeitando o período de retenção de dados determinado pela legislação aplicável.

Caso você solicite a exclusão de sua conta, os seus dados pessoais fornecidos ao Sistemas Delivery durante a sua utilização dos nossos serviços serão excluídos, salvo para cumprir finalidades permitidas pela legislação de proteção de dados.

Para essas atividades, os provedores de serviços têm acesso restrito ao necessário aos seus dados pessoais, nos limites da execução das atividades solicitadas pelo Sistemas Delivery. Elas também são obrigadas a não usar ou divulgar tais informações para nenhuma outra finalidade.

8.2 Parceiros de entregas
Para que seja realizada a entrega de seu pedido, podemos compartilhar com nossos parceiros de entrega seu nome e endereço.

Caso sua entrega seja realizada por um entregador cadastrado na Plataforma do Sistemas Delivery, você poderá iniciar um chat para resolver diretamente eventuais problemas de entrega. Ele terá acesso somente aos dados citados acima, além do conteúdo da mensagem escrita por você.

8.3. Estabelecimentos Parceiros do Sistemas Delivery
Ao fazer um pedido em um estabelecimento parceiro por nossa Plataforma, nós podemos compartilhar algumas informações suas com esse estabelecimento parceiro, bem como fornecer dados a respeito do pedido em específico. Os dados compartilhados podem incluir nome, endereço de entrega e CPF (quando for solicitado).

Caso você inicie um chat com o estabelecimento durante a entrega, compartilharemos os mesmos dados citados acima, além do conteúdo da mensagem escrita por você.

8.4. Parceiros comerciais
Podemos compartilhar seus dados com empresas com as quais o Sistemas Delivery mantém um relacionamento de colaboração ou parceria, a fim de realizar atividades financeiras ou comerciais que envolvem oferecer promoções, produtos e serviços dessas empresas em conjunto com o Sistemas Delivery.

Nesses casos, são firmados acordos ou contratos com o objetivo de proteger a privacidade e os dados pessoais de usuários do Sistemas Delivery e o cumprimento da legislação aplicável para que todas as medidas cabíveis para garantir o cumprimento dos padrões de confidencialidade e segurança sejam tomadas.

8.5. Empresas do Grupo Sistemas Delivery
Nós podemos compartilhar os dados que coletamos com as empresas do Grupo Econômico ao qual pertence o Sistemas Delivery.

As empresas do Grupo do Sistemas Delivery seguem o mesmo padrão de proteção de dados pessoais descrito nesta Declaração de Privacidade do Sistemas Delivery e obedecem às mesmas finalidades descritas neste documento. Ao compartilharmos os seus dados com essas empresas, as mesmas garantias e cuidados que o Sistemas Delivery possui com os seus dados serão replicados pelas empresas do Grupo do Sistemas Delivery.

O compartilhamento de dados com empresas do Grupo do Sistemas Delivery terá como finalidades:

O desenvolvimento de novos produtos, funcionalidades e serviços, bem como sua melhoria e aperfeiçoamento
A oferta de produtos e serviços que melhor atendam aos seus interesses
Geração de dados estatísticos e agregados acerca do uso de nossos produtos e serviços e perfis dos usuários
Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção de produtos e serviços
Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos e fraudes
8.6. Em alteração de controle
societário do Sistemas Delivery
No caso de operações societárias, como reestruturação, fusão ou venda de ativos do Sistemas Delivery, do grupo econômico ou de parte dele, seus dados poderão ser transferidos, desde que respeitados os termos da presente Declaração.

8.7. Empresas de
serviços de análise
Para entregarmos publicidade e promoções adequadas para você, bem como aperfeiçoar nossos serviços, nós também podemos compartilhar os seus dados anonimizados com empresas especializadas em marketing e análise de dados digitais que ofereçam nível deproteção de dados compatível com esta Declaração de Privacidade.

8.8. Autoridades públicas
O Sistemas Delivery também poderá compartilhar suas informações com autoridades policiais ou judiciais e autoridades públicas competentes.

Dentro e fora do país em que você reside, caso seja requerido pela legislação aplicável, por decisão judicial e por requisição de autoridades, ou se necessário para responder a processos judiciais ou para participar em eventuais litígios ou disputas de qualquer natureza.

Nessas situações, o Sistemas Delivery tem o dever de cooperar com as autoridades competentes na medida do estipulado por lei.

Além disso, o Sistemas Delivery reserva a si a prerrogativa de compartilhar informações sobre seus usuários a terceiros quando houver motivos suficientes para considerar que a atividade de um usuário é suspeita, ilegal ou prejudicial ao Sistemas Deliveryou a terceiros.

Essa prerrogativa será utilizada pelo Sistemas Delivery quando considerar apropriado ou necessário para manter a integridade e a segurança do seu serviço, para o cumprimento dos seus Termos e Condições de Uso, para o exercício regular de seus direitos e com o intuito de cooperar com a execução e o cumprimento da lei, independentemente de existir ou não uma ordem judicial ou administrativa para tanto.

9. Como utilizamos cookies e outras tecnologias?
O Sistemas Delivery pode utilizar, para uma variedade de funções, tecnologias como cookies, pixel tags, armazenamento local ou outros identificadores, tanto de dispositivos móveis ou não, e/ou tecnologias semelhantes (“cookies e outras tecnologias”), para uma variedade de funções. Essas tecnologias nos ajudam a autenticar a sua conta, promover e aperfeiçoar os serviços do Sistemas Delivery, personalizar a sua experiência e avaliar a eficácia da nossa comunicação e publicidade.

9.1. O que são essas tecnologias?
PIXEL TAGS

(ou GIFs limpos, web beacons ou pixels)

são pequenos blocos de código em uma página da web que permitem que elas realizem ações como ler e armazenar cookies e transmitir informações para o Sistemas Delivery. A conexão resultante pode incluir informações como o endereço de IP de um dispositivo, a hora em que uma pessoa visualizou o pixel, um identificador associado ao navegador ou dispositivo e o tipo de navegador em uso.

IDENTIFICADORES DE DISPOSITIVO MOBILE

são códigos que possibilitam a identificação do seu dispositivo móvel, seja de maneira persistente ou transitória, tais como o ID de Publicidade ou o ID de seu sistema operacional.

COOKIES

são pequenos arquivos armazenados no seu navegador, celular ou outro dispositivo.

9.2. Para oferecer uma
experiência personalizada
O Sistemas Delivery e os seus parceiros também usam cookies e outras tecnologias para memorizar informações pessoais quando você usa o nosso Site, aplicativo ou a rede de parceiros do Sistemas Delivery que possam usar tecnologias similares. A nossa meta, nesses casos, é fazer com que a sua experiência com o Sistemas Delivery seja mais conveniente e personalizada.

Por exemplo, saber o seu primeiro nome nos permite dar boas-vindas a você na próxima vez em que você acessar o Sistemas Delivery.

Conhecer seu país e idioma nos permite viabilizar a você uma experiência de compras personalizada e mais útil.

Saber que você adquiriu determinado produto ou usou um determinado serviço permite fazer com que sua publicidade e comunicações de e-mail sejam mais relevantes para os seus interesses.

Nessa linha, podemos também usar essas informações para:

9.3. Para avaliar a eficácia da nossa comunicação e publicidade
Também usamos essas informações para:

Os pixel tags nos permitem enviar mensagens de e-mail em formatos que os usuários possam ler e nos dizer se o e-mail foi aberto ou não. Nós podemos usar essas informações para reduzir ou eliminar as mensagens enviadas aos usuários.

9.4. Tecnologia de terceiros
Além dos cookies e outras tecnologias do Sistemas Delivery , nós podemos permitir que terceiros contratados pelo Sistemas Delivery utilizem cookies e outras tecnologias de sua propriedade para identificar seu navegador e dispositivo, de modo a lhe oferecer publicidade direcionada do Sistemas Delivery quando você acessa websites ou aplicativos de terceiros.

Esses terceiros podem também fornecer ao Sistemas Delivery informações acerca do desempenho das campanhas de marketing desenvolvidas por meio do compartilhamento de dados conosco.

A título de exemplo, algumas dessas empresas podem utilizar cookies e outras tecnologias próprios nos serviços do Sistemas Delivery, tais como: Facebook, Google Analytics e Double Click.

10. O Sistemas Delivery transfere os dados para outros países?
Para realizar algumas das atividades envolvidas nos serviços da Plataforma, o Sistemas Delivery poderá fazer transferências internacionais de dados para outros países, tais como Estados Unidos da América e para países da União Europeia e da América Latina.

Em qualquer caso de compartilhamento com parceiros ou prestadores de serviços localizados em outros países, estabelecemos contratualmente que o parceiro deve possuir um padrão de proteção de dados e segurança da informação compatível com esta Declaração e com a legislação aplicável.

11. Como notificamos as mudanças feitas nesta Declaração?
O Sistemas Delivery poderá atualizar essa Declaração de Privacidade periodicamente, sendo que a versão em vigor será sempre a mais recente.

Se fizermos alguma alteração na Declaração em termos materiais, colocaremos um aviso na Plataforma ou enviaremos um e-mail, juntamente com a Declaração Privacidade atualizada.

Para verificar a data da versão em vigor, verifique a “Data de atualização” no início deste documento.

Agradecemos a leitura da nossa Declaração de Privacidade!